Tribos Urbanas e Movimentos


Algumas tribos e movimentos urbanos formados no Brasil ao longo dos tempos,se destacaram por suas atitudes importantes frente as dificuldades impostas pela sociedade como um todo,seja por intolerâncias,opressões,conflitos de valores.Verdadeiras batalhas por vezes foram travadas em busca de um país melhor,de uma juventude melhor.No Brasil das tribos,muitas foram as conquistas,muitos foram os heróis anônimos ou não.

Em época de ditadura,uma juventude levantou a voz contra um governo opressor que estrapolava todos os príncipios da moral,cidadania democrática,política,religiosa e informativa.Com o Golpe Militar de 1964 no Brasil,aonde até mesmo tanques de guerra invadiam as ruas,era  proíbido expressar qualquer tipo de manifesto contra o governo,e o governo militar ditava todas as regras da sociedade.   

Impulsionados pelo espiríto questionador,a tribo dos jovens "rebeldes"brasileiros proclamaram que era proíbido proíbir.Em 1968,o movimento estudantil se espalhou por todo nosso país,sofrendo muita pressão de um governo militar covarde e com sede de sangue.Algumas pessoas como artistas importantes tiveram que ser exilados,mais deixaram para sempre seu legado de luta contra a tirania armada e destruídora.

 Outro movimento que fez história no Brasil,foi a tribo dos caras pintadas.Jovens de várias partes do pais,proclamaram impeachment contra o então presidente da república brasileira,Fennando Henrique Cardoso.Diferente do golpe militar,Fernando junto com sua esposa,aplicaram um verdadeiro golpe contra a nação,destruíram sonhos com suas falcatruas e ganância exacerbada.

Entre os movimentos tribais no Brasil,um dos mais importantes na certa foi a jovem-guarda.Este marcou uma fase dourada da música popular brasileira,talvez nem um outro movimento no país tenha se destacado tanto e,muitos foram os artistas que se consagraram e marcaram seus nomes para sempre nos corações de muitos. Várias foram as canções regravadas e entoadas por diversos artistas,várias foram as platéias que até os dias de hoje se deliciam com verdadeiras poesias musicais.

Nos dias atuais,vários são os movimentos tribais,alguns usam uma linguagem  mais descolada e sobrevivem há anos sem fim como os Punks(movimento de estilo jovem,criado em 1977,em londres),cujo significado é o de podridão,insanidade ou sujeira.Fazem parte do universo Punk os Rockabillys, Skinheads, Heavy, Hastas e Grunges.”Cultuam a desilusão,e pregam como  lema principal o não ao futuro( no future).

As tribos jovens são mais comuns em grandes metrópoles, por esse motivo são chamadas de tribos urbanas.Alguns dos movimentos ditam modas,outros criam tendências,vão do complexo ao extremo,enfim todas as tribos e movimentos urbanos,procuram de uma relativa forma estravagar seus conhecimentos,emoções,estilos e sentidos.

Na atualidade,a tribo da moda são os Emos(do inglês Emotional),esses gostam de usar cabelos colados ao rosto,ou ficar pelos cantos em algum lugar.Costumam ser pessoas emotivas,cortam suas peles,pulsos,e a cor preta parece ser predominante nos utensilios usados pelos Emos,como pulseiras,anéis,roupas com caveiras e maquiagem.

Várias outras tribos se caracterizam pelo seu estilo gótico tradicional ou irracional,seguindo essa linha,iremos dar de cara com algumas tribos famosas e extravagantes :

Hippies Gostam de cabelos compridos e roupas rasgadas chamativas de estilos incomuns .Costumam  usar algumas drogas como forma de libertação da mente,gostam de ser livres e repudiam a falsidade e ganância.

Nerds São descritos como pessoas que exercem intensas atividades intelectuais inadequadas para sua idade.Muito magros ou gordos,usam roupas fora de moda e são totalmente sem estilo.São fascinados por tecnologia,sendo comum estarem sempre andando com algo portátil.

Playboys Conhecidos por sua vida glamourosa e cercada de mulheres nunca fixas.Estão sempre na moda,bem aperfeiçoados,adoram música Pop e eletrônica.

Drag Queens São conhecidos por suas formas exageradas e extravagantes de se vestir,não existindo uma norma em sua orientação sexual.

Desportistas Radicais Esses cultuam a saúde e o corpo perfeito.


No mundo atual,existem ainda muitas outras tribos,muitos movimentos urbanos,outros sempre surgirão ,as pessoas querem e parecem ter que provar sua existência,um mundo de novidades é criado a cada dia.Não existe uma lógica perfeita de sobrevivência,amor e ódio caminham lado a lado,e os conflitos urbanos estrapolam a lei da moral e ética.Uma juventude sem medo e muito mais avançada surge num ímpeto fervoroso e dinâmico,os novos cidadãos e cidadãs do futuro tem o real dever de juntar as tribos em um só movimento,para assim formar a solução para todos os conflitos da humanidade.

5 Response to "Tribos Urbanas e Movimentos"

  1. Anônimo 23 de dezembro de 2010 às 08:09
    que bosta de post


    cala a boca mano, nem sabe oq ta falando ae
  2. Anônimo 23 de dezembro de 2010 às 09:13
    tu precisa fumar mais merda boa... esse post veio de merda ruim
  3. Lud"s 23 de dezembro de 2010 às 12:56
    nossa.. post ruim mesmo.
    credo
    na boa? corre atras de mais informaçao...
  4. Robson 23 de dezembro de 2010 às 14:58
    Bom amigos,esses post não é uma opinião pessoal,é estatística,pesquisa,e convivência.De toda forma agradeço pelos comentários.