Mídia Empregos

A Catho Online é o maior classificados online de currículos e empregos da América Latina e está na 11ª posição no ranking mundial. Há 14 anos no mercado, é líder em seu segmento. Com o slogan “seu sucesso é o nosso negócio”, o objetivo principal da empresa é facilitar contratações, funcionando como um canal entre o candidato, que busca novas oportunidades, com as empresas, que possuem vagas disponíveis.





São mais de 10 mil contratações todo mês realizadas por meio do site, que hoje conta com mais de 230 mil anúncios de vagas. Atualmente, a Catho Online possui mais de 950 colaboradores diretos, e oferece produtos direcionados aos profissionais e às empresas, como Serviços de Apoio à Carreira (Análise de Currículo e Elaboração de CurrículoSimulação de EntrevistaConsultor Virtual, etc.), Cursos OnlineTestes OnlinePesquisa Salarial, entre outros.

Em março de 2006 e novembro de 2008, a Catho Online foi adquirida, respectivamente, por dois grupos de investimentos estrangeiros: a Tiger Global Management LLC e a Seek Corporation.


No primeiro semestre de 2010, a Catho Online bateu mais um recorde de contratações: somente nesse período mais de 56 mil pessoas informaram terem conseguido emprego por meio do site. Destes, aproximadamente 7.700 empregos foram conquistados dentro da promoção 7 Dias Gratuitos, ou seja, sem pagar nada.

Em média, foram 13 profissionais contratados por hora – 1 a cada 4 minutos. Porém, o recorde histórico fica para um mês específico: somente em março, a Catho Online registrou mais de 10 mil depoimentos de profissionais contratados por meio de seus serviços. Foram 10 mil contratações em apenas um mês.

Mais de 580 mil pessoas já anunciaram o currículo no site da Catho Online neste primeiro semestre de 2010. Destes, mais de 172 mil clientes (ou seja, 30%) são ex-assinantes que voltaram para a Catho. Do restante, 408 mil assinantes, 43% são indicações de amigos.