Alunos e a Escola

Escola Estadual Complexo n°09 - Planaltina Go


Começo de ano madrugada de frio, talvez já estivesse na porta da escola desde o dia anterior verdadeiros "acampamentos" instalados mães e pais angustiados, jovens inquietos, para muitos uma diversão, para outros uma obrigação e sofrimento.Enfim tudo indica que será mais um ano daqueles, um ano pra se aproveitar, ou não, só o próximo verão dirá.




Mesmo com todos os esforços de algumas ONGS, sacrifícios de pais ou responsáveis, mesmo contando com toda uma estrutura, alguns assim mesmo teimam em cometer os mesmos e incansáveis erros na escola.Escola, um nome simples e que faz toda uma diferença.Alguns felizardos da vida talvez não precisaram estudar tanto quanto outros, mas estes são para serem contados à parte.

Estudar faz bem, é saudável e nunca foi ou será algum sacrifício, tudo que aprendemos na escola levamos para as vidas inteiras, bastas citarmos as amizades, paqueras, namoros, a diversão e o lazer.Aprendemos a ler, escrever, contar, valorizar a vida, valorizar os sentimentos e nossos semelhantes.

Mesmo assim infelizmente existem muitos que teimam em sucumbir tudo isso, estragam suas vidas por nada, por motivos que só Deus na causa para entender. É sem sombra de dúvida que nossos governantes deixam a desejar e muito,mas pêra lá: ficar a vida inteira culpando o governo por tudo que acontece de errado no mundo é uma covardia,uma atitude de pessoas covardes e medíocres.

No entanto, devemos atentar para vários fatores da vida de um jovem seja na infância, adolescência etc. Os fatores de risco que envolve todo seu conteúdo de aprendizado, daí surgem às dúvidas, e o problema se estende além do que possa se entender formalmente.

Professores especialistas falam em problemas de disciplinas ligados a problemas familiares, vãos desde  a auto-estima, insegurança, tolerância e tantos outros tipos de comportamentos até comuns na fase de aprendizado e principalmente adolescência.

Enfim, infelizmente são raras as escolas públicas que ensinam com deveras qualidade, ficando a cargo das particulares levarem vantagens na formação de seus alunos.Mesmo assim, muitos por uma ou outra razão simplesmente ignoram seus estudos, ou aprendem só o normal, o básico e simples, daí alguns anos depois vai fazer como a maioria faz, colocar a culpa de tudo no governo.

Não é questão aqui de defender o governo, isso nem pensar, é questão de o jovem aluno estude aonde estudar, tenha ou não melhores condições, aproveite sua vida sabendo que ela passa logo, sabendo que o estudo conta muito na hora primordial de sua vida.E quanto mais ele teimar contra todos os argumentos, contra si mesmo, mais chances ele terá de suplantar a sua vida com riquezas de conhecimentos.

Sendo assim, Alunos e a Escola devem e precisam se dar bem, professores precisam cumprir sua parte ainda que infelizmente sejam tão desvalorizados pelo governo.O professor é sem sombra de dúvida um dos grandes responsáveis pela formação de cidadãos, e por isso devem não somente ser "Mestres", mas também aprendizes, amigos, companheiros, pai e mãe.

 Infelizmente também, por causa desses intensos comportamentos distintos de alguns alunos, professores até são agredidos em sala de aula, ou foram agressores.O Bullyng rola solto, brigas existem aos montes, até mesmo estão postando vídeos no You tube com fundo musical, são vários vídeos de meninas brigando, para provar Deus sabe lá o quê.

Que no fim do ano boas coisas aconteçam, que alunos não expedissem seu tempo e o tempo da escola tomando a vaga de outros.Que o governo invista pesado na educação, pois assim o Brasil concerteza mudará suas atitudes, que a escola mais longícua seja motivo de orgulho, que os professores sejam melhor renumerados e preparados, e que a família se faça presente educando e criando seu filho para a vida.

0 Response to "Alunos e a Escola"