Cuidados com Falso Dinheiro

Você tem que prestar muita atenção para ver se não é Dinheiro Falso que você está recebendo, pois existem muitas cédulas falsas de reais circulando pelo Brasil.Segundo os bancos chega em média nas agencias uma nota de Dinheiro Falso por dia. As mais falsificadas são as notas de dez reais e de cinqüenta reais por terem maior circulação no mercado, são notas de dinheiro rápido.



As notas de R$ 100,00 reais não são alvos principais por não terem muita circulação, chamando assim mais a atenção na hora de passar o Dinheiro Falso. Conforme fontes policiais o Dinheiro Falso é passado com mais facilidade em locais de aglomeração de pessoas, como estádios de futebol, bailes e shows. Com o grande movimento desses locais, os encarregados do recebimento do dinheiro não têm muito tempo para fazerem as verificações de praxe no dinheiro brasileiro.


Na tentativa de que o Dinheiro Falso não chegue ao cliente, as agencias bancária mantém uma equipe de tesoureiros que identificam manualmente as notas de dinheiro, uma a uma. Existem, entretanto denúncia de pessoas que dizem ter sacado Dinheiro Falso em caixas eletrônicos de alguns bancos. Na verdade essa contravenção vem acontecendo sempre em escala crescente e você deve tomar cuidado para não ser uma das vítimas do conto do Dinheiro Falso.


Fique sempre atento,confira sempre o troco que recebe,não tem que ter medo ou vergonha de conferir uma nota de dinheiro,pois é dever e direito de cada cidadão.Infelizmente com tantas quadrilhas de falsificadores à solta muitas pessoas são vitímas de muito desses bandidos, outras às vezes pegam uma nota falsa e não se dão contas e o pior é que em muitos casos agindo de forma inocente a pessoa tenta passar essa nota pensando ser verdadeira e aí acabam passando por constrangimentos atoa.


Mas essa é sempre uma das histórias mais contadas também por pessoas desonestas que são pegas portando dinheiro falso.Acabam colocando a culpa nos outros, dizem que nem sabiam que era uma nota falsa.Existem várias maneiras de identificar uma nota falsa, marcas d'água, a caneta que só risca nota falsa, o próprio papel que é diferente em si, ondulações etc; no entanto se prestarmos sempre bastante atenção saberemos na hora se é falsa ou verdadeira, pois por mais perfeita que seja a falsificação, fica muito clara a diferença entre as duas

0 Response to "Cuidados com Falso Dinheiro"