Gestantes sobre pressão

A gravidez é um momento especial para a mulher, saúde e conforto são essenciais durante os 9 meses de gestação.Mas um problema muito comum entre as grávidas que é a Incontinência Urinária Gestacional.Esse problema passa despercebido pela maioria e é detectada quando a mulher deixa escapar qualquer quantidade de urina.


Este problema acontece geralmente quando a grávida faz algum tipo de esforço físico, até mesmo os mais sutis como espirrar e torcir.Esse desconforto aparece em 50% a 80% das gestantes, o aumento do volume do útero por conta da presença do feto leva a um aumento na pressão sobre a bexiga.

Quando a musculatura do assoalho pélvico (conjunto de músculos que fecha a pelve interiormente e é responsável pela continência da urina) não suporta o peso,ocorre a perda da urina .Essa perda pode desde o início da gravidez, sendo mais comum a partir do sexto mês.

Mesmo que a quantidade seja mínima, é fundamental que o médico seja informado para indicar o tratamento mais adequado: que pode ser com medicamentos, fisioterapia e até cirurgia.A reabilitação com fisioterapia pélvica ajuda muito no fortalecimento da musculatura.

Mulheres que já passaram por outras gestações devem ficar mais atentas, pois,segundo urologistas,possuem mais chances de desenvolver a incontinência.O ideal é fortalecer a musculatura antes de engravidar, e os urologistas fazem um alerta: A incontinência urinária na gestação é sinal que essa mulher tem maior probabilidade de apresentar o problema no futuro.

0 Response to "Gestantes sobre pressão"