Higiene Bucal


Uma boa higienização bucal não se restringe somente com a correta escovação dos dentes e o uso de fio dental, ela ainda passa por outra etapa que muitas pessoas ignoram, ou simplesmente se esquecem.



Essa outra  parte de nossa boca que merece total atenção é a língua, pois a mesma segundo os odontologistas  é responsável também por problemas de mau hálito.E uma maneira pouco difundida  mais bastante eficaz para combater esse mau, é fazer uso de raspadores de língua, os mesmos são  importantes na redução da halitose, pelo menos em curto prazo.


Porém, cirurgiões-dentistas dizem que uma boa escova dental  pode funcionar tão bem quanto o raspador, desde que lembremos de escovar a parte média e posterior da língua, onde as populações microbianas podem ser especialmente altas.


Se você achar que escovar ou raspar a língua provoca ânsia de vômito, é recomendável que você segure a língua com a mão livre.Estabilizar um pouco a língua facilita a raspagem ou a escovação da superfície.Repetindo a escovaçãoda língua todos os dias, teremos uma boca mais limpa, saudável e um hálito mais puro. 

0 Response to "Higiene Bucal"