Opção Sexual

A sociedade nos acostumou a considerar normais e sadios sós homens que gostam de homens.No entanto, sempre existiram homens que se sentem atraídos por homens, e mulheres que se sentem atraídas por mulheres.


   No Brasil e em muitas partes do mundo, esse tipo de relacionamento-a que chamamos homossexual-por incrível que possa parecer ainda é um tabu entre algumas partes, a palavra Homofobia se tornou uma constante, como sendo uma espécie de ódio aos homossexuais, simpatizantes, e outros grupos do segmento.

    Essas pessoas vivem uma triste realidade de não serem bem vistas por uma sociedade hipócrita e em alguns casos Homofóbica.No entanto, mesmo a contra gosto de alguns, os homossexuais vem alcançando diversas vitórias em busca dos direitos iguais de cidadania e como seres humanos que são.

   Muitos homossexuais têm dificuldade de assumir sua maneira de ser, sentem-se excluídos, retraídos ou mesmo desamparados.Na adolescência, por exemplo, é natural sentir-se inseguro quanto à própria sexualidade. É comum também amizade íntima entre meninos e entre meninas.Isso não significa que a pessoa seja ou venha a ser homossexual.Faz parte do nosso amadurecimento como seres humanos descobrir as nossas preferências sexuais.

   Mesmo que Pai ou Mãe não concordem com a opção sexual de seu filho(a),sobre nenhum pretexto devem abandonar  os mesmos,os Pais devem ter em mente que isso é uma escolha e não um crime.A família é à base de toda e qualquer sociedade, e excluir uma pessoa apenas por uma opção sexual, só aumentará ainda mais à distância entre as pessoas.O mundo é de todos e foi feito para todos.

0 Response to "Opção Sexual"