Leitura e Aprendizado


A leitura é uma poderosa ferramenta de aprendizado e saber, negar a si mesmo o direito de melhor se comunicar, criar vínculos culturais consigo mesmo, e desenvolver uma melhor estrutura emocional, é como negar a si o direito de expandir sua própria inteligência e sabedoria.Aqueles que possuem o hábito de ler aprendem valores inestimáveis de sobrevivência, enxergam o mundo de uma forma mais sublime, costumam ter atitudes mais sensatas e educadas para com o seu próximo e a natureza como um todo.


O ser humano é muito complexo, cada um interpreta um determinado fato, de formas diferentes, cada um possui seu cada um.O problema é que aqueles que possuem pouca ou nenhuma cultura, muitas vezes nem sabem o que estão falando, pensam saber, mas no fundo não sabem ou não entendem.

Muitos de nós provavelmente já nos deparamos com alguma pessoa que se colocar em sua mente, que o plástico é feito de areia, é feito de areia e pronto.Nessas situações dificilmente iremos convencê-la de que ela está errada.E, se insistirmos demais, provavelmente será briga na certa.

Situações desse tipo jamais iriam acontecer entre duas ou mais pessoas  que tivessem um mínimo de cultura, pois a mente de uma pessoa culta, é uma mente civilizada, aberta para novos aprendizados ou correções daquilo que ela pensa ser o certo.

Uma pessoa culta, não é necessariamente um alguém possuidor de conta bancária alta,é apenas uma pessoa mais equilibrada emocionalmente,de estilo nobre,gentil,doce,delicada e romântica.E na certa, capaz de tornar o mundo, um lugar melhor para se viver.

Uma andorinha só não faz verão, portanto, se a maioria não fizer a sua parte,pouco se conquistará.E o que exatamente devemos ler?Tudo que pudermos!Mesmo o que consideramos não ser de nosso interesse, pois aí que se encontra o segredo para um melhor estimulo cerebral.

A educação é a melhor forma de mudarmos o mundo para melhor, cada um com sua própria opinião e questionamento."As opiniões devem discutir, não os homens".Não devemos subestimar a arte e a cultura,não devemos ignorá-la,pois a ignorância imperialista está no simples fato de não "saber ler".

0 Response to "Leitura e Aprendizado"