Humanismo e Sociedade


Como todos sabem a Internet é um ramo de conhecimentos profundos e inacabáveis, e o melhor de tudo é que ninguém é de ninguém e torcemos para que ela continue a ser a maior democracia do mundo; por onde as pessoas possam interagir argumentando suas vidas, receios, medos, meios e suas paixões diversas.



Ainda há muito a se produzir e corrigir em prol da humanidade hoje tão saturada de violência, ódio e conflitos sem fim.A soberba predomina, a paz mundial nunca foi tão abalada e ameaçada, assim caminha a humanidade; o mundo acabará, ou nós acabaremos com ele?


Todo ser humano é passível de erro, e todos tem o dever em comum de fazer o bem a quem quer que seja, no entanto, as pessoas vivem a se digladiar em conflitos armados e estúpidos em prol de quê mesmo eim?Fanfarrões e estúpidos!Poderiam até pedir pra sair.

Provar simplesmente e meramente ao seu próximo que ele é o melhor e invencível?Confusões e palestras de doutores enfim, que na teoria conhecem muito, mais na prática deixam a desejar enormemente fazendo do mundo dos outros o seu melhor refúgio de amarguras e tentativas.


 Felizmente nesse mundo, ninguém é melhor que o outro, a prova disso é que a VIDA, assim como a tão temerosa MORTE foram criadas com muita sabedoria.A vida e a Morte concedem A CADA UM DE NÓS O PREVILÉGIO de vivermos momentos bons, momentos ruins, no fim, irmos para um mesmo lugar, seja rico ou pobre.


Um dia quem sabe nossa espécie evolua de verdade, como pensamos ser; para não mais ter que tirar  a vida de seu próximo, ou mesmo permitir a fome que assola tantas pessoas, ou quem sabe ainda viver em perfeita harmonia e paz.

Porquê será que homens como OSCAR SHINDLER, mulheres como MADRES TEREZA DE CALCUTÁ foram tão diferentes e iguais na mesma causa?Em meio a guerras e tragédias compraram vidas e arrebataram corações com humildade, perseverança e fé.
Heróis da era moderna!Pessoas assim só nascem de tempos em tempos!Nem precisam ser endeusadas!Apenas inspiradas e legalizadas na mente dos homens cheios de rancor e amargura.


Não podemos e nunca iremos alcançar um Status de JESUS!Porém podemos alcançar uma escala graduada em nossa faculdade de vida, pois ainda nem saímos do segundo ano do primário, onde muitos estão sendo aprovados.Os reprovados, porém, ainda estão muito atrasados, confusos e indecididos.Fazer o bem,é nada mais e nada menos que uma consciência da mente. 

0 Response to "Humanismo e Sociedade"