Anticoncepcionais

Existem vários métodos de evitar a gravidez.Nenhum deles é absolutamente eficaz.Para maior segurança, podem-se usar até dois métodos simultaneamente.Nesse caso, a margem de segurança se aproxima dos 100%.


  Quando se fala em evitar filhos-vale salientar-,é da maior importância que ambos os parceiros assumam para si essa responsabilidade,que pode ter graves conseqüências para a vida dos dois.Conversar sobre o assunto antes da relação e resolver a questão junta é um ótimo começo.

  Antes de abordar cada um dos métodos anticoncepcionais, um alerta.Muita gente acha que a menina não fica grávida se não houver penetração.Isso é um grande equívoco! Mesmo numa relação em que o pênis não penetra na vagina, e o hímem não tenha sido rompido, há risco de gravidez.

  Os espermatozóides que forem depositados na vulva podem "nadar” no meio líquido e se deslocar para o interior da vagina, indo ao encontro do óvulo.Lembre-se: óvulo+espermatozóide=gravidez.

   Mais um aviso: durante a menstruação é possível ocorrer à concepção, apesar de as chances serem pequenas.Iremos agora aos métodos.

  
    
    Tabelinha


     Diu

     Diafragma




     Temperatura

     Muco Vaginal

0 Response to "Anticoncepcionais"