Não as Drogas

A maioria das pessoas tem consciência dos problemas que as drogas trazem.Mesmo assim, muitas pessoas acabam experimentando alguma droga, geralmente na juventude.Dessas, algumas se tornam consumidoras habituais e, em casos extremos, dependentes químicos.

Os Efeitos de cada droga (inclusive o álcool e tabaco) variam de pessoa para pessoa.Dependem da sensibilidade, da resistência e do metabolismo de cada um.Mas, de modo geral, podem ser identificados os efeitos mais comuns dessas drogas no organismo humano.



Acabe com as Drogas ou elas acabaram com você !

Maconha 

De origem das folhas de cannabis sativa;
É usada como cigarro;
Seus efeitos e riscos são:  
Calma e relaxamento; introspecção; vontade de rir; secura na boca; sudorese e tremores.Angústia, medo de perder o controle, pânico.

Cocaína ou crack

Folhas de coca ou epadu (Erythrixylon coca) transformadas em pasta e refinadas.
Cocaína sobre forma de pó; crack sobre forma de pedra.
Cocaína aspirada ou misturada na água e injetada na veia; crack fumado em cachimbo ou peça de formato semelhante.
Excitação, euforia, sensação de poder; intensificação da atividade mental; eliminação do cansaço; diminuição do apetite; aumento da pressão sanguínea.Distúrbios cardiovasculares; em casos extremos, parada respiratória, derrame ou infarto.

Ecstasy

Fabricado em laboratórios
Em geral comprimidos
Via oral

Bem-estar geral, leveza; aumento da resistência física e das percepções sensoriais.Desidratação, pânico, estresse físico e psicológico.

LSD (ou ácido)

Química
Em geral, papel impregnado da droga.
Dissolvido (o papel) na boca.
Alucinações: distorções da percepção visual, com imagens de grande beleza e colorido aumento da pressão arterial e do ritmo cardíaco.Delírios terrificantes, com idéias persecutórias ou de grandeza.Sem a noção do perigo, os delírios podem levar a morte.

0 Response to "Não as Drogas"