O Tabaco

Fumar é prejudicial à saúde.Hoje todos sabem disso.Há cerca de duas décadas, as pessoas que se iniciavam no hábito de fumar não sabiam ao certo as conseqüências nefastas do cigarro.
Pesquisas desenvolvidas em diversos países estão comprovadas que o fumo traz diversos males ao organismo.A partir daí surgiram campanhas antitabagistas, inclusive veiculadas pelo governo, alertando para os riscos do cigarro.

   Apesar disso, o cigarro ainda é bastante consumido.Mas é cada vez maior o número de pessoas que abandonam o hábito de fumar.

   Saiba por que o cigarro prejudica tanto o organismo.

   
   *Contém substâncias cancerígenas, ameaçando os pulmões, a garganta, a boca, a bexiga, etc.

   *Contém nicotina, substância que diminui as defesas naturais do organismo, facilita o acúmulo de gorduras nos vasos sanguíneos, aumenta as chances de infarto e acidentes cardiovasculares, bem como de úlcera de estômago.

   *Contém outras substâncias que irritam as vias respiratórias, causando bronquites, enfisema, asma-mesmo em quem não fuma (os chamados fumantes passivos).

   *Diminui a quantidade de oxigênio no sangue e, conseqüentemente, reduz a capacidade mental.

    O cigarro é a principal causa de diversas doenças.A mais grave delas é o câncer de pulmão.Esta comprovada que, se ninguém mais fumasse, o número de doentes com câncer de pulmão no planeta se reduziria para 10% da taxa atual.


   Assim como o álcool, o cigarro é uma droga permitida por lei.Mas são cada vez maiores as restrições ao uso do cigarro em locais fechados, como aviões, escritórios, hospitais, etc. Também a propaganda de bebidas alcoólicas e, sobretudo de pesadas restrições por parte do governo.

0 Response to "O Tabaco"