Operando o NVU para HTML

O modo padrão de visualização é o WYSIWYG — What You See Is What You Get — que significa "O que você vê é o que você tem", mas se você quiser trabalhar direto no código da página, basta clicar na aba "source".



Se quiser inserir alguma tag que não está disponível na barra de ferramentas, clique em tags para ver todas as opções e daí clique em preview para ver o resultado final — você vê então exatamente como a página será vista nos principais navegadores, seja o Microsoft Internet Explorer, o Mozilla Firefox, Netscape ou o Opera.

Você pode mexer facilmente os blocos de informação movendo com o mouse — dá até para diminuir e aumentar o tamanho de tabelas com o mouse.

Com o Nvu é possível fazer coisas rapidamente — de maneira prática e fácil — que seriam complicadíssimas ao trabalhar diretamente com o código-fonte!

Recursos Avançados:

Com o Nvu, você pode ainda editar scripts em CSS, adicionar scripts de Java, montar formulários e trabalhar com âncoras de maneira simples e organizada. Se quiser, ao adicionar uma imagem, pode usar do recurso de "Alternate Text", que faz aparecer um texto alternativo caso a imagem não carregue no computador de quem acessar sua página.

Você pode mudar a borda de uma célula sozinha em uma tabela feita no Nvu. Ele trabalha com uma série de atalhos, facilitando a sua vida. Também dá para personalizar a barra de ferramentas do Nvu como você quiser, criando inclusive outras barras de ferramentas. É só clicar com o botão direito nela...

Além disso, tudo, ele é plataforma cruzada — ou seja, trabalha em vários sistemas operacionais diferentes, incluindo Windows, MAC OS X, OS, Linux, etc.

Vale muito a pena baixar este programa que com certeza é um dos melhores editores HTML disponíveis na Web!

0 Response to "Operando o NVU para HTML"