Tecnologia na Educação do Brasil

Nos tempos atuais, a tecnologia se mostrou extremamente importante em nossas vidas, carros, motos, eletrodomésticos e eletrônicos, tudo de uma forma ou de outra veio para nos auxiliar em todas as tarefas da vida.Acostumamos tanto com toda essa parafernália que hoje vivemos como escravos de tudo isso.



E todo esse movimento causado pela vida moderna ainda esta longe de acabar, cada vez mais novos produtos são lançados no mercado, as fontes são inesgotáveis, o próprio ser humano dos sinais de avançar em seu próprio DNA, no sentido de se tornar um ser ainda mais inteligente e capaz.

Que se observe os bebês atuais, só faltam nascer falando,as crianças se desenvolvem num ritimo acelerado,como se nada os ensinasse a ser daquela forma,como se tudo fosse a coisa mais normal do mundo.E de fato é, para as futuras gerações a seguir um mundo ainda prático e desenvolvido chegará, pelo menos no que diz respeito à tecnologia, pois infelizmente cada vez mais o mundo caminha para uma nova batalha mundial, e desta vez o arsenal é ainda mais devastador.

Paralelo à tudo isso,a educação tomou ares também mais modernos e hoje a Internet é a principal responsável por essa mudança radical.Pouco esforço se precisa fazer para preparar um trabalho, muitos estudantes nem se preocupam com isso, praticamente encontram tudo pronto.E isso é em todos os níveis de ensino, ficando a critério de cada um aprender o que ele por si próprio, ou outro mesmo preparou.

A vida teórica na educação acelerou as pesquisas e a formatação de trabalhos, na prática pouco se evoluiu, virou algo semi-automatizado.No Brasil, em que poucos se atentam a arte, cultura e leitura, a situação toma um rumo caótico e ainda mais pulverizado. É notório que todos devemos nos adequar aos novos meios, mas os benefícios disso tudo para o real aprendizado são infelizmente poucos.

Os grandes artistas da arte e cultura contemporâneos sofrem cada vez mais as novas "tendências”, o verdadeiro valor e reconhecimento por seus inúmeros trabalhos ficam reduzidos a quase nada.Na educação pouco ainda se produz de uma sociedade civilizada e culta, com tanto entretenimento, o ensino fica para segundo plano, os livros irão virar história antes do tempo, e se tudo correr nesse caminho, talvez em pouco tempo não mais existirão.

Os livros contribuem para um grande aprendizado, um treinamento para uma boa leitura e colocação de palavras, sem eles é perder a própria história, nunca deverão ser antiquados e velhos.São por meio deles que todos nós poderemos formar uma sociedade verdadeiramente livre e inteligente, capaz de alcançar novos níveis de intelectualidade e saber.As escolas deveriam abordar mais o valor agregado da leitura e os livros diversos, pois a arte e a cultura nunca poderão deixar de existir.

0 Response to "Tecnologia na Educação do Brasil"