Exercício de harmonização

É muito fácil realizá-lo com um indivíduo.

Faça a pessoa relaxar da maneira usual. Depois, peça-lhe para imaginar uma bola brilhante de luz, pairando por sobre sua cabeça,representando simbolicamente a fonte criativa da vida.

Depois, continue: "Peça a essa bola de luz que envie um facho sobre sua cabeça, que ele desça por sua coluna vertebral, pelas pernas, até seus pés, que atravesse o assoalho e desça até o centro da terra."

"Agora, na sua próxima respiração, absorva energia do centro da terra: que essa energia suba através de seus pés até o centro do seu peito, e deixe essa energia ficar aí girando, como uma pequena bola."


"Peça novamente um facho dessa luz por sobre sua cabeça, e deixe essa energia conectar-se com a pequena bola em seu peito, e que essas duas energias se fundam."


"Agora você está, simbolicamente, recebendo uma energia que cria nova vida, e outra energia que vem da terra e que faz a vida florescer."


"Deixe essa energia crescer e encher todas as suas células, veja-a expandir-se, saindo de seu corpo e enchendo cada átomo e cada molécula nesta sala, onde você está sentado."


"Agora, acompanhe essa energia ao penetrar cada átomo nesta sala, perceba e experimente como tudo provém da mesma fonte de vida, agradeça por essa igualdade, e agradeça pelas diferenças."


"Agora receba tudo de volta, e deixe a energia crescer até transformar- se numa brilhante pérola de luz no meio do seu peito, sinta a paz, ouça o silêncio dentro de você, e diga a si próprio: ‘Eu sou a paz’."


"Quando estiver pronto, volte para esta sala com sua consciência, em seu próprio ritmo e a seu próprio tempo."


Enquanto você estiver orientando a pessoa no exercício, você mesmo poderá realizá-lo. Porque, na verdade, esta é uma técnica de ancoragem com o seu Ser total, você não somente fica alinhado em uma posição com
seu corpo mas acrescenta uma nova dimensão, qual seja a do alinhamento consciente com o seu Eu superior. Dessa maneira, você fica conectado em todos os níveis a todos os seus recursos.


 Com o tempo, fui dando-me conta, em nível muito profundo, de que conectamos a pessoa que vem para uma sessão de coaching aos seus próprios recursos ao mesmo tempo que otimizamos nossas próprias
habilidades e  competências, inclusive a de criar rapport.


Não é preciso dizer que as palavras que a gente usa devem ser ajustadas, de modo que sejam congruentes com nosso próprio modelo de mundo e com o da pessoa com quem estamos


Afora o processo de  coaching, podemos também utilizar esta técnica para nós mesmos, a fim de entrarmos num estado de muitos recursos e trazer mais qualidade para qualquer situação.


Podemos usar este método em situações de problema, conferências,negócios, discussões; mas por que não usá-lo também para melhorar e trazer mais qualidade a interações íntimas, agradáveis e amigáveis?


Após praticarmos por algumas vezes, seremos capazes de realizá-lo durante uma respiração completa, em dez segundos.


Para aqueles que podem colocá-lo em seu modelo de mundo, este método é muito poderoso para estabelecer a conexão com um senso geral de autoconfiança.




Adaptção  :  Cristine Izídio

0 Response to "Exercício de harmonização"