O que a TV não mostra - Segunda Parte Final


O interessante é ninguém cobrar uma programação educativa das emissoras,porque será mesmo? Provavelmente a resposta se encontra no simples fato da própria cultura brasileira,amante de piadas de duplo sentido,mulheres em trajes pequenos,muita imoralidade e é claro uma admiração única por tragédias horripilantes.


Na certa muitos se perguntam porque e para que mesmo assistir algo mais educativo?notícias boas não tem graça,não alavancam o ibope,o bom é ver um mundo repleto de dores pronto para existir.

Provavelmente a mente humana no fundo é muito suja e cruel, louca por espetáculos tenebrosos que se tornam entretenimento,o divertido é ver o sofrimento e a dor,não aquele pobre que venceu na vida trabalhando honestamente.Assistir por bons exemplos de superação,dar enfase a isto,ficar horas e horas,dias e dias batendo nessa tecla não tem menor graça,vai ver é assim que pensa a maioria absoluta.

O bom como dizem muitos é ver a "realidade",a graça da TV é poder sentar num cantinho confortável admirando as vidas dizimadas,a miséria,quanto pior for a notícia,melhor será o canal de televisão e seu conteúdo.

Fica aí a dica para um bom estudo de causa e efeito para muitos psicólogos e analistas de plantão,sedentos por ficar em frente há uma câmera de TV falando nas entrevistas em tom suave os diversos problemas da sociedade e é claro "resolvendo"todos eles.

A TV torce e distorce os fatos,amplifica as fronteiras humanas de conhecimento e critica,absorve a lei da moralidade e razão,imprime um ritmo ao cérebro,comprime os pensamentos,sugere sugestões,e atrofia os músculos da sabedoria e saber.No fim tudo parece humano,mas infelizmente é só algo mais em nome da audiência e poder.  

0 Response to "O que a TV não mostra - Segunda Parte Final"