O que a TV não mostra

A TV não mostra suas falcatruas e mentiras,elas não denúnciam nunca a si próprias,não tem uma auto-crítica,favorecem partidos políticos,candidatos, ocultam suas sujeiras e podridões,viabilizam as bandeiras que defendem,monopolizam qualquer coisa em nome de pontos a mais no ibope,e finalmente estão nem aí para seus telespectadores e a vida que levam,só desejam nada mais e nada menos que as pessoas comprem um  aparelho de televisão.


Se formos ainda mais além,poderemos citar ainda: 

Incitação a pornografia,formação de opinião,o prazer em criar bordões,rótulos,consumismo,idealismo hipócrita,abordagens criminosas,discriminação e um verdadeiro teatro de mentiras e falsidades.

E o interessante e extressante,é que a TV ainda consegue torcida organizada,pessoas que se julgam muito inteligentes apoiando sua causa e meio de sobrevivência.Esses muitos "intelectuais" não se dão conta que estão apoiando empresas que não pagam seus salários,e tão pouco estão preucupadas com o que elas precisam realmente,o que comem ou vestem.

Se não fosse assim,como estas anunciariam bebidas alcóolicas por exemplo?E o que ainda é pior,propagandas com teor de humor negro,com um doce dizer para enganar "Expertos ":Se beber não dirija! Bravo ! muito óbvio isso não é mesmo?e logicamente vendem que é uma maravilha só.

E cadê mesmo os programas de educação?Telecursos as seis da manhã,quem vai assistir mesmo?os muitos milhares de pobres sacrificados a pegar conduções lotadas em condições precárias?Ou apenas uma parte graúda da sociedade?quem sabe lá os bons merecedores.

Se as emissoras estão mesmo afim de mudar e transformar uma sociedade para melhor,porque não colocar os telecursos da vida em horários nobres?Tantas novelas para aprender o que?Educação familiar,discussão sobre drogas,socialismo,temas transversais?Como se o mundo fosse apenas uma novela.

Temos certeza mesmo que devemos confiar na tal imprensa?Nos noticiários ufanistas e sensacionalistas,explarodores de mazelas,mortes,crimes ediondos e tudo mais?A TV é um circo para entreter,e em seu picadeiro desfila muitos "palhaços"graduados sendo tratados como celebridades,ganhando a vida entretendo e divertindo as cobaias que irão gerar lucros enormes as suas empresas.

São tantas as  emoções na telinha,é impressionante o poder da televisão na vida das pessoas,muitos até deixam      seus importantes afazeres para simplismente grudar os olhos em sua novela ou programa.E se for uma notícia catastrófica melhor ainda,pois o que vemos depois são  horas e horas dedicadas para uma notícia desse nível.

0 Response to "O que a TV não mostra"