Fogueira de Planaltina


O místico e folclórico Prefeito de Planaltina Go José Olinto Neto (Zé Neto),desde seu primeiro mandato nunca escondeu de ninguém sua devoção por festas,e numa dessas festivas comemorações plenamente apoiadas por ele,nunca poderá faltar o "seu grande trunfo","seu cartão postal",a grandiosa e bem famosa fogueira de São João.



O negócio é que esta fogueira não é apenas mais uma dentre tantas, o cara faz questão que sua fogueira seja enorme o suficiente, seja esplendorosa o suficiente, seja comentada e famosa o suficiente para que todos tenham a  oportunidade de vê-la e admirá-la.

Corre um boato nas "rádios-fofocas" da cidade que esse ano ele poderá fazer uma de 41 metros, tudo porque ficou sabendo que um prefeito da vizinhança irá fazer uma de 40 metros.Segundo consta  a fogueira será acesa no sábado dia 27 de junho na praça central.

Se por um lado a cidade se coloca num cenário esplendoroso,cultural, maravilhoso e belo;por outro,a dura realidade contradiz com toda essa festividade pirotécnica, e uma vaidade isarcebada.É sempre elogiável qualquer atividade cultural,porém é preciso atentar aos fatos que Planaltina Go precisa primeiramente e muito mais de investimentos  infra-estruturais.

Essa administração mais fez barulho do quê realmente grandes transformações, até porque essa mesma administração vive momentos de constantes turbulências como acusações de corrupção e falta de credibilidade entre a sociedade planaltinense.

Está na hora de nosso folclórico prefeito mostrar mais trabalho, de mostrar realmente ao que veio, se não for deposto do cargo como  está sempre sendo cogitado pelas pessoas em Planaltina, é melhor ele mostrar muito mais do que festas, pracinhas, ou greve de fome.Tem muito chão até 2012(quando termina seu mandato),Planaltina precisa e merece muito mais que isso. 

0 Response to "Fogueira de Planaltina"