O Surgimento do Dinheiro

Antigamente não existia compra e venda como é feito hoje em dia, o comércio praticado antes do surgimento do Dinheiro Vivo era feito na base da troca de mercadorias, troca essa que era chamada de escambo e que consistia em negociar as mercadorias que você tivesse sobrando com outra pessoa que tivesse excesso da mercadoria que você necessitava. 



Esse processo simples de troca era tudo que tinham na época, entretanto apresentava muitas dificuldades, pois as mercadorias não tinham valores estipulados e nem uma quantia exata para que a troca ocorresse de maneira justa.

Com isso começava a ser aberto o caminho para que mais tarde surgisse o Dinheiro Real. Como algumas mercadorias eram sempre mais procuradas do que as outras começaram a ser aceitas por todos e foram deste modo assumindo o papel de moeda e passando essas mercadorias a ser denominada de moeda mercadoria.

A moeda mercadoria era aceita por todos e trocada por qualquer outra, porém os povos começaram a se desinteressar por esses produtos porque não duravam muito e assim não podiam acumular riquezas. A descoberta do metal foi mais um passo importante na longa caminhada que foi feita até que surgiu o dinheiro. Na época, esse metal assumiu de imediato um grande valor, pois as armas e outros utensílios que antes eram feitas de pedra passaram a ser fabricadas de metal.


Pela procura que passou a ter e pela durabilidade o metal foi logo substituindo as outras mercadorias e passou assim a ser considerado como padrão para que fossem avaliados outros objetos. Como era trocado por tudo passou a ser exigida uma avaliação que se tornou cada vez rigorosa até que passou a ser considerado seu peso e também o grau de pureza.


Poderia dizer que o dinheiro surgiu aí.A moeda surgiu, teve uma grande evolução, o comercio normal já não se faz na base da troca, porém entre povos em que a economia é primitiva e em regiões de difícil acesso em que há escassez de dinheiro, as pessoas continuam praticando a troca ou escambo sem nenhuma preocupação com os valores das mercadorias, trocam o que tem em excesso por aquilo que precisam.


Esse é também o caso de crianças que trocam brinquedos ou objetos escolares, eles não se importam com valores, não querem saber como o dinheiro surgiu, eles só sabem que desejam um objeto e instintivamente sugerem a troca, fazendo exatamente o que seus ancestrais faziam no início da civilização quando havia respeito e crédito nas negociações, pois não existia essa ganância, ninguém pensava em aplicar dinheiro ou Ganhar Dinheiro Fácil e trabalhavam muito para conseguir as moedas de troca. Hoje se você precisar de dinheiro, faz um Empréstimo Pessoal ou Empréstimo Consignado na hora.

0 Response to "O Surgimento do Dinheiro"