A Política da Segregação


Os tempos mudaram: Antigamente os cartazes nas ruas com rostos de criminosos ofereciam recompensa, hoje em dia pedem votos.Mais que partidos políticos o que precisaria realmente para mudar um país tão defasado era de um inteiro.
Estamos enterrados vivos,desmoralizados,exauridos e hipnotizados por uma política de segregação e tortura.Quando pensamos poder confiar em alguém vem a decepção,a tristeza e o sentimento de impotência com a sensação de mais uma vez ter sido enganado.

Para uma real democracia de direitos humanos o voto deveria ser facultativo,pois atiçaria o medo de quem sonha entrar na política para ser mais um corrupto,correria-se o risco de haver apenas alguns poucos votos de brasileiros crentes numa mudança que nunca chegará.

O poder da corrupção é forte,ilimitado e cruel,com a ascensão de um mero candidato vem consigo a ganância e perspectiva de:Posso tudo sem limites ou medo de ser feliz.

Precisamos sim de um inteiro e não de um partido,pois nesse jogo de hoje;sou vidraça hoje,amanhã serei a pedra.É que o Brasil anda tão confuso e desiludido,as pessoas entram na política principalmente como uma forma de trabalho com muitos ganhos para si e não com o sentido humano do bem-estar e querer ajudar os fracos e oprimidos.

A política da segregação nos tortura,nos mata interiormente,nos aniquila em todos os sentidos,seca nossos lábios,inflam nossas veias e nos repelem de uma vida melhor e mais construtiva.A democracia é só aparente e visionária,mística e hipócrita.

Na verdade quem manda nesse país é o capitalismo dos grandes empresários,o sistema é escravo,sem regras,as pessoas passam a vida se matando de estudar para ser escravo de alguém;ou seja:ter um bom emprego como manda a regra e não viver de seus próprios frutos.

Todos teriam direito de escolher em trabalhar junto ao governo sem a necessidade de se concursar para tanto.As escolas publicas não oferecem um nível de estudo para a formação de um cidadão,não explora sua capacidade intelectual,não valoriza seu potencial e tão pouco educa sua mente.Então porque se exigir tanto de alguém para ser do governo?os melhores cargos são conseguidos com votos.

Estudar é preciso e muito,vale a pena estudar,mas como competir com os empresários que ditam as regras da boa educação e ensino.No fundo quem não pode pagar um ensino particular fica na desigualdade,tem que estudar duas vezes mais para que assim nivele um pouco dos estudantes particulares.

Então a pessoa está perdendo tempo valioso em sua vida,daí vem o governo e as grandes empresas se queixar dos muambeiros,dos informais,dos mendigos em suas portas,e tantos outros problemas criados por uma política ridícula e cruel.

Nada muda,eles podem ter seus salários dobrados,sessões extraordinárias para dobrar ainda mais,e a maioria desses retardados mal sabem ler,não tem cultura,são despreparados psicologicamente,e mesmo assim tomam conta de uma nação.

A culpa é de quem os elege,mas a maior culpa é de quem os aceitam,de quem simplesmente ama esse tipo de servidor: O GOVERNO.

0 Response to "A Política da Segregação"